Maternidade
- nay kelly
- 3 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Dizem que com o nascimento de um bebê nasce uma mãe, com um coração gigantesco, transbordando de um tipo de amor que ela até então não conhecia, um amor incondicional. É sim, eu ouvia dizer isso, mas a realidade é mais complexa, pelo menos para a mãe de primeira viagem.
Aquele momento mágico, quando o médico tira de dentro de você aquele serzinho que ficou na sua companhia por nada menos do que 9 meses (meu caso), e você escuta aquele choro que nunca sairá da sua cabeça, o que acontece neste momento tão especial? Pois bem. A verdade é que seu coração acelera e você é tomada pela curiosidade de saber como é seu filho, como é ser mãe, como é sentir aquele amor que te falaram, você sente alegria, nervosismo, muitos sentimentos que você não sabe explicar, confusão, etc, etc...
Quando você e seu bebê se encontram é divino. Como explicar a benção de poder dar vida a uma pessoa? simplesmente não tenho palavras. Você então olha os pezinhos, as mãozinhas, o rostinho e proucura as caracteristicas sua e do pai. Você sente que seu filho é exatamente como você queria.
É tudo perfeito e eufórico. Ele chega no quarto para você, todo arrumadinho. Um sonho.
Aí vem a primeira pega no peito, o primeiro banho, a primeira de troca de fralda e, bem, a primeira noite de muitas que você simplesmente não prega os olhos, não dorme, apenas cochila. Meu primeiro susto. Como assim? Ninguêm havia dito que eles trocam a noite pelo dia.
E assim começa uma longa jornada. Ah, e sabe aquele amor que citei logo acima? pois é, apesar de você já dar a sua vida pelo seu filho, este amor será construido no dia a dia. A medida que se conhecerem, mãe e bebê, nascerá uma paixão que devastará seu coração de uma maneira que só sendo mãe para entender.
Comments